A Unifimes realizou na noite do dia 18/10, a solenidade de abertura da XII Semana Universitária e XI Encontro de Iniciação Científica Unifimes 2017. Cerca de 900 participantes, entre estudantes, professores, servidores, autoridades e comunidade em geral estiveram presentes na solenidade realizada no espaço Cyelo. 

A cerimônica foi abrilhantada com  diversas apresentações culturais: o Coral Unifimes, que emocionou o público com suas belas canções, e também com as apresentações  da Banda Cultura em Foco, do Quarteto feminino Quatro por quatro e do grupo de dança dos alunos do curso de Educação Física. 

Na oportunidade foi realizado o lançamento da Campanha “Adote uma garrafinha“, projeto institucional coordenado  pelo curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Logo após foi proferida uma palestra com o tema: O Educar e a formação Integral do homem no Século XXI: Desafios e Perspectivas, ministrada pelo palestrante Me. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, da UNIPAM.

Nesse ano, a XII Semana Universitária tem como tema: A Matemática está em tudo, acompanhando  o tema abordado pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017.

XII Semana Universitária e XI Encontro de Iniciação Científica são eventos que marcam o calendário acadêmico da Unifimes. Juntamente com eles, estão sendo realizados também a IV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação e a  Mostra das Profissões 2017. Para a realização desse evento, a Unifimes conta com o apoio da FAPEG – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás