A Unifimes realizou na noite desta quarta-feira, dia 19 de outubro, a cerimônia de abertura da XI Semana Universitária e X Encontro de Iniciação Científica. O evento foi realizado nas tendas que foram montadas na Unidade I da instituição.

A cerimônia contou com a presença da diretoria da Unifimes e de alunos e professores dos diversos cursos oferecidos pela instituição. O Coral Unifimes e parte da Orquestra Raiz animaram o evento, que foi ainda abrilhantado com uma apresentação das alunas da FAMI – Faculdade Aberta à Melhor Idade.

Na oportunidade foi realizada ainda uma palestra com o tema Ciência Alimentando o Brasil, ministrada pela professora PHD em Ciências Agrárias, Patrícia Goulart.

XI Semana Universitária e X Encontro de Iniciação Científica são eventos que marcam o calendário acadêmico da Unifimes. Juntamente com eles, estão sendo realizados também a III Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação e a III Mostra das Profissões.