Na noite desta segunda, 22, teve início a V Semana Universitária e o III Encontro de Iniciação Científica da FIMES, com o tema: EVOLUÇÃO E DIVERSIDADE DO CONHECIMENTO.
   Na cerimônia de abertura estavam presentes, além dos acadêmicos, professores, coordenadores de Curso e de Instituto, um dos fundadores da FIMES, Dr. Francisco Filgueiras Júnior; o Presidente do Conselho Superior, Prof. MSc Martiniano José da Silva; e, a Diretora Geral, Prof. Ita de Fátima Silva Assis.
    Por meio de um vídeo foi apresentado um pouco da história da FIMES por meio de imagens e do depoimento do idealizador do projeto, Prof. MSc Walter Chaves Marins.
    Após a execução do Hino de Mineiros e do Hino Nacional Brasileiro, os membros da mesa diretiva fizeram seus pronunciamentos. Prof. Martiniano destacou a importância da Instituição na construção de nossa sociedade. E a Prof. Ita, agradeceu à Comissão Organizadora desta Semana por seu empenho e dedicação.
    O CORAL FIMES recitou três peças de músicas no momento cultural: Primavera (Melodia Húngara); Ode Alegria (Parte da 9ª Sinfonia de Bethoven) e Peixe Vivo (Folclore Brasileiro).
    Encerrando a cerimônia de abertura da V Semana Universitária, os presentes puderam apreciar a palestra ATITUDE, proferida pela Psicóloga Vilma Maria Rodrigues, coordenadora do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Companhia Energética de Goiás – CELG.
    A programação completa das atividades da V Semana Universitária está disponível no endereço eletrônico – semana.fimes.edu.br.
    O Coordenador do Departamento de Informática, Prof. Msc Rayner Gomes, ressalta que: “todas as palestras estarão disponíveis na página da semana para serem assistidas novamente. Esta é mais uma novidade nesta nova edição da Semana Universitária”.

Fonte: Departamento de Comunicação – FIMES