Teve início na noite desta quarta-feira (16), a IX Semana do Pedagogo, que neste ano apresenta o Ciclo de Palestras e Mesas Dialógicas: Pedagogia em Ação. O evento está sendo realizado no Centro Paroquial Dom Mathias e oferece aos acadêmicos participantes um certificado de 30 horas.

Previsto para se encerrar na sexta-feira (18), o evento tem como objetivo oferecer para a comunidade e para os acadêmicos temas que abrangem a ação educativa em espaços escolares e não escolares, a valorização dos profissionais, as pesquisas científicas e as metodologias educacionais, proporcionando uma ampla discussão sistemática da intervenção pedagógica na formação social e cidadã.

As discussões propostas consistem em um profundo debate científico que aborda temáticas construídas coletivamente por acadêmicos e docentes, atentando a demandas atuais, consideradas indispensáveis na formação do profissional pedagogo.