Um estudo realizado na Escócia demonstrou que ver televisão em excesso e inatividade física, são fatores determinantes e aditivos, de maior angústia psicológica em crianças.
     A pesquisa envolveu 1.486 crianças com idades entre os 4 aos 12 anos. Após análise estatística, crianças que assistiam à televisão por mais tempo, quando comparadas com aquelas que assistiam por pouco tempo (menos que 90 minutos por dia), apresentaram escores significativamente maiores de estresse psicológico.
    Da mesma forma, as crianças com um elevado nível de atividade física (mais de 10 sessões semanais) quando comparadas com as crianças com um baixo nível (menos de seis sessões), tiveram escores significativamente menores de estresse psicológico.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessado em 20/05/2009