O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está recebendo inscrições até 31 de outubro.
     As provas serão aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro. Desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em parceria com secretarias de educação estaduais e municipais, o exame teve a adesão de 649 municípios de cinco estados e do Distrito Federal.
     O objetivo das provas é avaliar competências e habilidades básicas de jovens e adultos que não tiveram acesso à escolaridade regular na idade apropriada. Quem atingir a pontuação mínima irá receber certificado de proficiência da etapa de ensino para a qual se inscreveu (fundamental ou médio).
    Caso more em um município que não aderiu ao exame, o estudante pode se inscrever na cidade mais próxima em que a prova será aplicada.
     A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet ou pelo correio.

Fonte: MEC
Acessado no site www.goiaseducacao.com