Com muito empenho e sensibilidade social, as acadêmicas do 3º período do curso de Medicina (Kemylle, Bruna, Luma e Isadora), em estágio na disciplina de Interação Ensino, Serviço e Comunidade III (IESC 3) supervisionadas pela Profª Drª Christina Souto, realizaram uma ação solidária impactante a uma família em situação de extrema vulnerabilidade social.
Durante uma visita domiciliar, que incluiu a realização de anamnese e exame físico, as estudantes se depararam com uma família em condições precárias, composta por crianças e um adolescente com deficiência física. Tocadas pela realidade encontrada, as alunas se mobilizaram para arrecadar mantimentos, fraldas e produtos de higiene, com o intuito de oferecer um suporte emergencial àquela família.
As imagens registram momentos de empatia e solidariedade: a entrega dos donativos e a interação das futuras profissionais de saúde com os moradores da residência. A ação não apenas reafirma o compromisso ético e humano que deve nortear a formação em saúde, mas também evidencia o poder transformador da educação aliada ao engajamento social.