Foi realizada, no dia 25 de maio, no Auditório Central, mais uma etapa da I InterVet (Gincana de Integração do Curso de Medicina Veterinária). A atividade é idealizada pelo Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula e pela Profa. Dra. Ísis Assis Braga.

A Etapa acima citada, nomeada “Filantrópica”, consistiu na realização de provas como: MasterChef (os alunos de cada período deveria apresentar um prato para cada jurado que destaca-se algum produto de origem animal), Adoção de um cachorro errante da cidade de Mineiros ( Deveriam cuidar do animal e dar toda a assistência necessária, fazer um book de fotos e logo em seguida conseguir um tutor para o mesmo), além da arrecadação de alimentos não perecíveis e rações para cães e gatos abandonados.

Para que as provas fossem avaliadas, a gincana contou com a participação dos jurados: Profª Kelly Cristina Rodrigues da Silva Petri, Profº Forlan Carneiro Fusco e a Empresária Regis Domingues (Uaiçai). Além das atividades, a gincana também contou com a palestra muito oportuna sobre “PsicoBulling” ministrada pelo profº Rodrigo Perisinnotto.

 

Escrito por Samara Martins Calegari
Discente de Medicina Veterinária – UNIFIMES