Representantes do Centro Universitário de Mineiros, liderados pela Reitora da UNIFIMES, Profa. Ma. Ita de Fátima Dias Silva, participam dos debates que envolvem a temática do Sistema Universitário Brasileiro no segundo dia do Fórum da ABRUEM, organizado pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

A programação do segundo dia do Fórum Nacional também contou com debates promovidos pela Câmara Técnica da Saúde e Hospitais de Ensino, presidida pelo Prof. Sérgio Wolff, Reitor da UNIOESTE, cujo tema central de discussão foi a elaboração do Mapa brasileiro de atenção à saúde das Instituições de Ensino Superior e ações com relação ao SISU/PNAEST. Entre os temas abordados na reunião da ABRUEM, a Câmara Técnica de Graduação também trouxe à tona problematizações sobre o perfil dos estudantes de Graduação, evasão e docência universitária, no sentido de verificar subsídios para a proposição de ações articuladas pela ABRUEM.