Acontecerá amanhã, 13/09, a cerimônia de lançamento da Campanha Setembro Amarelo, às 19h, no auditório do Centro Catequético D. Matias. O evento promovido pelo curso de Psicologia da Unifimes trará através de uma Roda de Conversa, o tema: Diálogos sobre depressão e suicídio e terá como palestrantes o Dr. Márcio de Medeiros Cesar, médico Psiquiatra e D. Joaquim Carlos de Carvalho, Psicólogo, Padre e membro do Conselho Superior da FIMES.  Essa é mais  uma ação do Projeto de Extensão Saúde Mental que tem o apoio dos alunos do 4º período de Psicologia.

O setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a  prevenção ao suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

 
As inscrições poderão ser feitas no local e a equipe de organização pede apoio com a doação de itens de higiene pessoal, como: papel higiênico, sabonete e creme dental para serem entregues ao Lar Senior.
 
Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, Profª Kelly Pretri, diversas atividades serão realizadas durante todo o mês de setembro, como parte da Campanha.