Durante os dias 02, 03 e 04 os novos acadêmicos puderam participar de atividades voltadas para a integração e o conhecimento da rotina da Universidade.
     A XXIV Semana do Calouro contou com a participação de mais de 210 calouros nos três dias de programação.
    Como de praxe, no primeiro dia, tivemos a palavra da Diretora Geral, Prof. Msc Ita de Fátima Silva Assis, recepcionando os novos acadêmicos. “Sejam bem-vindos à FIMES! Está será com certeza, a casa de você pelo próximos quatro anos. Nós estamos satisfeitos com a escolha que você fizeram e, temos a certeza, vocês não se arrependerão” disse Prof. Ita de Fátima.
     Neste mesmo dia, porém num segundo momento, tivemos a palestra: ‘A diferença do Ensino Médio e da Faculdade’, ministrada pelo Prof. Fábio Trindade Longhi, ressaltando a necessidade do senso de ‘responsabilidade’, chamando a atenção para o fator ‘tempo de estudo’, e destacando a importância do relacionamento positivo com os professores.
    O segundo dia da Semana do Calouro é dedicado à apresentação das atividades diretamente ligadas aos novos acadêmicos por meio dos Departamentos de: Secretaria Acadêmica; Informática (DEINFO); Contabilidade Acadêmica; Financeiro; Biblioteca; Marketing; Instituto de Pesquisas (INDEP); Coordenação de Pesquisa; Coordenação de Extensão, dentre outros.
    O encerramento das atividades da Semana do Calouro fica a cargo dos Coordenadores de Cursos, que, em sala de aula, repassam aos novos acadêmicos as particularidades de cada curso: horário, carga horária, atividades complementares, estrutura curricular, tempo de duração, dentre outras informações pertinentes.
    É importante ressaltar, comenta a Coordenadora de Marketing da FIMES, Prof. Karla Irigaray Borges, que todos os calouros têm direito a Certificado de Horas por participarem das atividades da XXIV Semana do Calouro.
     “Os certificados devem ser confeccionados até o final do mês, e os mesmos devem ser entregues aos Coordenadores de Cursos para que sejam repassados aos calouros” afirma Prof. Karla.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES