Um dos programas e ações desenvolvidos pela FAPEG, conforme disponível em seu site institucional, é  atuar no financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnológica e no incentivo à capacitação de recursos humanos para a ciência e tecnologia, por meio de bolsas em diversos níveis de formação com vistas ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado de Goiás.

Pensando nessas possibilidades, o curso de Medicina Veterinária participou da Chamada Pública n° 02/2018, do órgão, que objetivava selecionar propostas para apoio financeiro à realização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação. E por meio do Prof. Dr. Rodrigo Martins Ribeiro (presidente da Comissão Organizadora 2018), a III SeVet (Semana Acadêmica da Medicina Veterinária) foi contemplada com apoio da FAPEG na quantia de R$ 10.000 (dez mil reais).

O evento será realizado entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018, no Auditório Central da Unifimes, e será composto por palestras e sessão científica com apresentação de pôsteres dos resumos científicos.