O segundo dia do VII Colóquio Estadual de Pesquisa Multidisciplinar, V Congresso Nacional de Pesquisa Multidisciplinar e IV Feira de Empreendedorismo da UNIFIMES foi marcado pela realização de atividades científicas, culturais e de empreendedorismo que ocorrem em Mineiros e no Campus de Trindade durante a terça-feira, dia 09/05/2023.
Em Mineiros foi realizada mais uma etapa do festival de música e a segunda parte do minicurso “Do Caos à Ordem: Aprenda a Gerenciar suas Referências”, conduzido pelo Prof. Dr. Chamberttan Souza Desidério (UFTM/MG). Também ocorreu o minicurso “CEUA – Atribuições e Orientações Gerais Para Submissão”, realizado pela Profa. Dra. Juliana Evangelista (UNIFIMES/GO). Várias comunicações orais de trabalhos foram realizadas por estudantes e professores. Como forma de aprimorar a construção de projetos investigativos, foi realizado o minicurso “Atribuições para projetos de ´pesquisa: quando devo solicitar o Comitê de Ética?, conduzido pela Profa. Dra. Fabrícia Ramos Rezende (UNIFIMES-Campus Trindade/GO). A palestra da noite foi proferida pelo Prof. Dr. Francisco do O’ de Lima Junior (Reitor da URCA/CE), em que foi abordado o tema “A Universidade e o desenvolvimento local: utopias e distopias”.
No Campus de Trindade ocorreu o minicurso “CEUA – Atribuições e Orientações Gerais Para Submissão”, realizado pela Profa. Dra. Juliana Evangelista (UNIFIMES/GO), bem como o minicurso “Tipos de revisão da literatura“, trabalhado pela Profa. Dra. Carla Danielle Dias Costa (UNIFIMES/GO), além de comunicações orais. Durante a noite foi realizada a palestra Educação e Tecnologias – possibilidades contemporâneas em ensino presencial e online“, com o Prof. Dr. Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte (Facmais/GO).