O projeto para cercar a Unidade I da Unifimes já se encontra aprovado pelo Consun- Conselho Universitário. O projeto prevê a instalação de grades em todo o perímetro da Unidade, promovendo assim maior segurança aos estudantes e servidores daquele local.

Este projeto contempla também o calçamento de todo o perímetro e espaço para estacionamento. Visto isso, a Unifimes solicitou junto à SMT (Superintendência Municipal do Trânsito) o recuo das calçadas nas ruas que contornam a Unidade I, podendo fazer assim o estacionamento no modelo “escama de peixe” (mesmo modelo utilizado em frente ao Banco do Brasil). A SMT foi acionada ainda para proceder com a desafetação das ruas que se encontram dentro da Unidade I.

É importante salientar que todo o processo se encontra adiantado, porém, a instituição aguarda a conclusão do processo de registro da área que se localiza em frente à Rádio Verde Vale Fm.