O Secretário Municipal de Educação, professor Luiz Antônio Alves Costa, enviou uma carta, destinada à Reitora da Unifimes, Ita de Fátima, parabenizando pelos 30 anos da instituição.
Confira abaixo o conteúdo do documento:

Magnífica Reitora:

Na data em que se comemora 30 anos de fundação da nossa querida FIMES,

é preciso reconhecer o importante papel que ela exerceu e vem exercendo na comunidade estudantil e universitária de Mineiros e região.

São três décadas de muito esforço, dedicação, desafios, superação, crescimento e consolidação de um projeto construído à varias mãos.

Tenho orgulho de fazer parte desta história, não como mero espectador, mas, acima de tudo como alguém de deu a sua parcela de contribuição na condução de seus destinos e como colaborador e compartilhador para a construção de conhecimentos úteis à nossa sociedade.

Parabéns pelo seu magnífico trabalho à frente dessa instituição que é de todos nós mineirenses, mas, que vem servindo à toda a comunidade universitária do Brasil, pois abrimos nossos braços para alunos de vários cantos deste imenso País.

Parabéns à todos os que comungam do nosso  pensamento (professores, funcionários técnicos e administrativos, as coordenações, a equipe de gestores e o Conselho Superior) e tem contribuído de modo especial para que o sonho da UNIVERSIDADE esteja cada vez mais próximo.

Receba o meu abraço fraterno e o compromisso de continuar trabalhando para juntos, consolidarmos este nobre projeto.

Prof. LUIZ ANTONIO ALVES COSTA
Secretário Municipal de Educação de Mineiros.