Nos dias 19 e 26 de maio de 2014, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNIFIMES fez a leitura da Nota Técnica Nº 14 /2014 – CGACGIES/DAES/INEP/MEC – Assunto:  Instrumento  de  Avaliação Institucional  Externa  do  Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Este Instrumento subsidia os atos de credenciamento e recredenciamento presencial de instituições de educação superior e a transformação da organização acadêmica de faculdade para centro universitário e deste para universidade.

Sua concepção busca atender à diversidade do sistema de educação superior e respeitar a identidade das instituições que o compõem. Considera, assim, as especificidades das diferentes organizações acadêmicas, a partir do foco definido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e nos processos de avaliação institucional (interna e externa).
Por que avaliar a Educação Superior?
1. Avaliação permite avanço cultural;
2. Avaliação é alavanca para o conhecimento;
3. Avaliação permite qualificação.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – 2014
Nomeada pela Portaria Nº 06 de 31 de março de 2014

Representantes do corpo docente
Juliene Rezende Cunha