Gestores públicos, especialistas e pesquisadores de todo o país participam nos dias 11 e 12, em Curitiba, do I Encontro Nacional de Educação a Distância para Rede de Escolas de Governo. Representantes de 46 instituições municipais, federais e de outros estados já se inscreveram para participar do evento.
     O encontro é promovido pela Escola de Governo do Paraná, instituição de capacitação do funcionalismo estadual vinculada à Secretaria da Administração e da Previdência, e tem como objetivo discutir experiências e propor ações relacionadas à qualificação, a partir do ensino a distância, de servidores públicos de todas as esferas e poderes.
     A programação do encontro inclui palestras com os principais nomes da área. A primeira palestra, por exemplo, será com a mestre em Administração Pública Helena Kerr do Amaral, presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), órgão do Ministério do Planejamento.
      Helena Kerr do Amaral, que foi secretária de Gestão Pública no município de São Paulo e atuou como consultora em organismos do Brasil e do exterior, vai falar sobre as contribuições que a modalidade educação a distância pode oferecer a programas de capacitação de servidores públicos.
     Ainda no primeiro dia do evento, quinta-feira (11), falam a professora Tânia Maria Tavares Silva, da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap), do Governo de São Paulo; e o professor Antônio Simão Neto, que integra associações nacionais e internacionais ligadas à tecnologia e ao ensino a distância.
     Na sexta-feira (12), está marcado um painel sobre a formação de servidores para a área de saúde, com o mestre em Tecnologia Educacional para Ciências da Saúde Maurício de Seta, da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz, do Ministério da Saúde). A professora Eva Rocha Torreias, da Escola de Educação Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda, vai falar sobre experiências da instituição.
      O I Encontro Nacional de Educação a Distância para a Rede de Escolas de Governo será realizado no auditório da Copel (Rua Coronel Dulcídio, 800, 1.º andar, Batel). O evento também é promovido com o apoio da Celepar, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da própria Copel.

Fonte: www.nota10.com.br
Acessado em 09/09/2008