O projeto de criação de uma bolsa universitária municipal foi discutido em uma reunião na manhã desta quarta- feira (04) entre vereadores, o prefeito Jânio, a secretária de saúde, Branca, e representantes da Unifimes- Centro Universitário de Mineiros.

A Unifimes, instalada na região leste de Trindade, atualmente oferece os cursos de medicina e direito e está em busca de parcerias para a oferta de bolsas em sua instituição. As bolsas serão destinadas a pessoas de baixa renda e poderão ir de 30% a 100%. Nos últimos dias a reitora Ita e o diretor da unidade, Donizete Carvalho, vem discutindo com a Câmara os objetivos do projeto e os benefícios para sociedade trindadense.

No encontro de hoje, o prefeito abriu a possibilidade de que as bolsas se tornem uma realidade, porém pontuou a necessidade de adequações e planejamento para criar condições de ter um projeto consistente e bem formatado.

Os vereadores estão envolvidos na elaboração da proposta e as discussões devem continuar até atingir um modelo que atenta toda a comunidade, assim como de adeque dentro das possibilidades orçamentárias do município.