No mês de junho, mais precisamente entre os dia 09 e 13, o Instituto de Dados Estatísticos e Pesquisas Sócio-econômicas da FIMES (INDEP) realizou uma pesquisa com o intuito de identificar a aprovação ou não do fechamento do portão de acesso à FIMES, situado à Avenida Caiapós, mais conhecido como portão dos fundos.
        O INDEP coletou a opinião de 676 pessoas de um universo de 1.178, entre               funcionários, professores e acadêmicos da FIMES.
    “A pesquisa foi solicitada pela Diretoria Executiva da FIMES, com o intuito de obter informações sobre a opinião dos usuários, antes de tomar uma decisão impopular” afirmou a Coordenador da Pesquisa e do INDEP, Prof. Msc Marilaine de Sá Fernandes.
    Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: “VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA O FECHAMENTO DO PORTÃO SITUADO À AVENIDA CAIAPÓS (portão dos fundos)?
    O resultado da pesquisa ficou assim: 52% a favor do fechamento do portão; 47% contrários e 1% não quiseram opinar.
    Apesar de não haver espaço para opiniões, foi registrada as seguintes: levantar um muro (04); fazer portão maior (02); abrir a rua do estacionamento e colocar portão (01); disponibilizar guarda para portão (01); fazer uma nova entrada, diferente da atual (01); instalação de um portão-eletrônico (01).
    “O resultado foi repassado para a Diretoria Executiva, que deverá tomar as providências que se acharem necessárias. O problema de segurança deve ser pauta de novas pesquisas e debates entre a Diretoria e os membros do corpo docente e discente, bem como dos funcionários” comentou Prof. Marilaine.

Fonte: Departamento de Comunicação /  FIMES