A coordenadora da FAMI – Faculdade Aberta à Melhor Idade, da UNIFIMES,  Profª Ma. Vera Lúcia Maria Luciano Vilela, e a Diretora de Pós-Graduação, Profª Ma. Irondina de Fátima Silva, apresentarão trabalho no VI Congresso ìbero-Americano de Programas Universitários para Adultos Maiores, a ser realizado entre os dias 14 e 17 de julho, em Ponta Grossa/PR.

Os dois trabalhos a serem apresentados são:

* FAMI – Faculdade Aberta à Melhor Idade: projeto institucional para melhoria da qualidade de vida do idoso em Mineiros-GO, de autoria da Professora Vera

* Pedagogia Social e o Idoso Institucionalizado, de autoria das professoras Vera e Irondina

Os trabalhos foram aprovados após avaliação por duplo cego, ou seja, avaliação sem a identificação do autor e será apresentado na categoria Comunicação Oral.

Acompanhando a Profª Vera Lúcia a FAMI será representada por uma turma de mais de 20 alunos, professores e colaborados da FAMI. A saída está prevista para o dia 12 de julho.

VI CIPUAM

É a primeira vez que o  Congresso Ibero-americano de Programas Universitários para Adultos Maiores (CIPUAM) se realizará no Brasil.  As outras edições aconteceram no Peru, Argentina, Costa Rica , Espanha e Cuba, respectivamente. O VI CIPUAM   refere-se a um marco de cooperação nacional e internacional entre grupos de investigadores e universidades com programas universitários para o idoso (Universidade Aberta para a Terceira Idade).

O tema central do VI CIPUAM será A velhice e o envelhecimento no contexto ibero-americano: contornos, controvérsias e possibilidades. A estrutura do Congresso contará com a realização de palestras, mesas-redondas, comunicações e pôsteres.