Aconteceu, nos últimos dias 29 e 30 de novembro, em Brasília, o Fórum Nacional, proposto pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que discutiu o tema “Políticas e Gestão da Educação Superior no Brasil”. A reitora da UNIFIMES, Profª Ms. Ita de Fátima Silva Assis, e a pró-reitora de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, Profª Ms. Irondina de Fátima Silva, representaram o Centro Universitário de Mineiros marcando presença no Fórum.
 
O Fórum buscou propiciar a análise crítica acerca das políticas e gestão da educação superior brasileira, na última década, e uma discussão sobre o seu futuro, tendo por eixos o Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020 e os grandes temas e cenários, visando à construção de diretrizes para a promoção de um novo ciclo de expansão do ensino de graduação com qualidade.
 
Teve por público-alvo os dirigentes do ensino de graduação superior públicas, privadas e comunitárias, associações científicas e sindicais e pesquisadores. Na complexa agenda para a educação superior, objetivou tematizar os desafios para as políticas de acesso à formação inicial (graduação) e discutiu, especialmente, os contornos e processos de organização e gestão desse nível de ensino no Brasil, indicando bases para a adoção de políticas, cuja materialização da dinâmica expansionista, prevista no PNE, seja marcada pela democratização e a qualidade da educação superior no País.
 
 

Da Reitoria