A reitora da Unifimes, professora Ita de Fátima Dias Silva, e o Diretor de Pesquisa, professor Eleno Marques de Araújo, realizaram uma visita à área experimental do Grupo de pesquisa do CNPq Negentropia Biológica que tem como líder o Prof. Luiz Leonardo.

Atualmente a área experimental conta com a instalação de 13 experimentos contemplando culturas de grande importância do agronegócio mundial como soja, milho, algodão e feijão-comum, nos seguimentos de tratamento de sementes (TS), adubação polimerizada, nutrição foliar, arranjo espacial, genética vegetal e regulador de crescimento.

A visita como já é de rotina semestralmente serviu para fortalecer a importância da pesquisa para o nosso Centro Universitário contribuindo para a geração de informações para os produtores locais e parceiros das iniciativas, assim, como potencializar a criação do programa em Pós-Graduação stricto sensu.

O Prof. Luiz Leonardo ressalta que os trabalhos estão sendo bem conduzidos por estudantes bolsistas e voluntários, e irão gerar mais de 15 TCCs de Graduação e, posteriormente, serão submetidos aos diversos veículos de divulgação científica.