No dia 05/04, a reitora, Profª Ita de Fátima Dias Silva,  recebeu em seu gabinete a visita  de representantes da Associação dos Nordestinos de Mineiros. Estiveram presentes o Vice-presidente Luiz Leonardo (Prof. Léo) e do tesoureiro Júbio Soares que presentearam a reitora com uma camiseta personalizada. Na oportunidade os representantes apresentaram o objetivo social e político da entidade.

A Associação dos Nordestinos de Mineiros é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em abril de 2015 e atualmente contempla mais de 150 famílias, que participam deste projeto.

Ainda na oportunidade, a Associação convidou a Reitora e todos que fazem parte da UNIFIMES a participarem do evento festivo que irá ocorrer no próximo domingo, 10 de abril, com horário de início marcado para às 09 horas e localização no Clube Rotary situado na fazenda três Barras – Zona rural de Mineiros Go.

O evento tem como programação um torneio de futebol com a participação de equipes da própria entidade, da UNIFIMES, da UEG e do Grupo Perdigão. Além do futebol, terá almoço e caldo de cana servido gratuitamente, recreação familiar e um musical a partir do forró, que bem caracteriza a região do nordeste brasileiro.