A reitora da Unifimes, professora Ita de Fátima Dias Silva, esteve presente em um encontro da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – ABRUEM- com o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Baroni. O encontro foi realizado no edifício sede do MEC, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (23).

No dia anterior a reitora participou também de uma reunião administrativa da ABRUEM, Associação da qual a Unifimes é associada. O referido encontro contou com a presença do Sr. Daniel Ximenes, Diretor do Departamento de Políticas de Educação em Direitos Humanos e Cidadania, da SECADI / MEC, que fez uma apresentação sobre o Pacto Universitário em Educação e Direitos Humanos.