A Reitora da Unifimes, professora Ita de Fátima Dias Silva, apresentou para as alunas do curso de Pedagogia Modular as suas experiências como gestora na Educação Básica e Superior. A apresentação fez parte das ações propostas no Plano de Ensino, que prevê atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão da disciplina Gestão Escolar e Pedagógica na Educação Básica, ministrada pela professora Irondina de Fátima Silva.

O ensino compreendeu os estudos teóricos com Vitor Páro Libaneo, João Ferreira e Mirza Seabra. Já a pesquisa constou da construção de quatro textos científicos que serão publicados no II Colóquio Multidisciplinar da Unifimes, no final do mês de maio.

Na extensão foi realizada uma roda de conversas sobre a gestão democrática na educação básica, atividade que está sendo realizada com gestores da Unifimes. Participaram também da atividade a professora Emília Cristina, coordenadora  geral da educação infantil da Rede Municipal de Ensino, a professora Wanda de Lima, coordenadora do curso de pedagogia da Unifimes, e a professora Irondina de Fátima Silva, docente e Diretora de Pós-Graduação e Assuntos Culturais da instituição.

Nos próximos finais de semana serão realizadas atividades como esta. No dia 08 de abril a Roda de Conversa receberá a professora Cristiane, diretora da Escola Municipal Juarez Távora. No dia 15 é a vez da professora Lucijane, Presidente do Conselho Municipal de Educação, que irá falar sobre o Sistema Municipal de Ensino e a Gestão Democrática.