No último dia 11/03, às 9h, na Unidade I,  a Unifimes realizou a solenidade de inauguração da  Brinquedoteca. Esse projeto tem como responsável técnica a Profª Kelly Cristina Rodrigues da Silva Petri e como o Coordenador do Projeto, o Profº Evandro Salvador Alves de Oliveira.

A Brinquedoteca é um projeto voltado para os cursos de licenciatura da UNIFIMES (Pedagogia, Psicologia e Educação Física), para os estudantes de graduação desenvolverem ações educativas, mas principalmente para a comunidade, com foco de proporcionar às crianças, residentes nos bairros localizados na imediações do Centro Universitário, e em outros locais da cidade de modo geral, um espaço de produção da cultura infantil e da realização de práticas educativas que envolvam processos de desenvolvimento e aprendizagem, constituídos nas relações entre crianças e adultos e entre as próprias crianças de faixas etárias distintas, sobretudo meninos e meninas da Educação Infantil.

Dentre essas ações, está a realização de oficinas que deverão ser organizadas, em âmbito institucional, sob a colaboração de professores/as e alunos/as da UNIFIMES.

A Brinquedoteca da UNIFIMES é um projeto que foi iniciado em 2012, com reivindicações que emergiram no curso de Pedagogia. Contou com apoio e financiamento do Governo Federal, CAPES e Programa Pró-Docência, que aprovou o projeto e concedeu recurso público para a execução.