A Reitora do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, profª Ma. Juliene Rezende Cunha, e o Diretor de Extensão da UNIFIMES, Professor Zaqueu Henrique, participaram do I Seminário de Extensão do Sudoeste Goiano, que aconteceu em Jataí, no dia 20/10/22.

O evento contou com a participação de 36 alunos da Unifimes, que apresentaram trabalhos, além da apresentação de um minicurso ofertado pelo professor Dr Aristóteles Netto, fruto de projeto de pesquisa desenvolvido na UNIFIMES.

O I Seminário de Extensão do Sudoeste Goiano foi realizado por meio da parceria da Diretoria de Extensão da UNIFIMES com as Pró-Reitorias de Extensão do Instituto Federal Campus Jataí, Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Universidade de Rio Verde (UniRV). Trata-se de um importante evento para extensão universitária na nossa região e acontece junto ao VII Congresso do Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Jataí.

Em 2023, a segunda edição do evento acontecerá na UNIFIMES.

Para viabilizar a participação dos alunos no evento, a Diretoria de Extensão da UNIFIMES ofertou transporte gratuito, como forma de incentivar a produção científica.