A Reitora da UNIFIMES, professora Ita de Fátima Assis, esteve em São Paulo nessa semana, visitando as instalações de 2 cursos de medicina, para constatar as necessidades que a instituição terá para montagem de seu curso, que está em fase final de aprovação pelo Conselho Estadual de Educação, que já agendou visita a Mineiros que acontecerá no início do mês de julho.

Vão ser oferecidas 60 vagas anuais, número ideal para uma boa formação, pois como a instituição é pública, não precisando produzir lucros, não há necessidade de encher a sala de alunos.

Acompanhada da Pró-Reitora de Pesquisa, de Ensino e de Extensão da Unifimes, Juliene Rezende Cunha, e do professor Claudio Silva Teixeira, visitaram a Faculdades das Américas e puderam conhecer os laboratórios e outras instalações do curso que foi aprovado com conceito máximo pelo MEC.

Depois, se deslocaram a São Caetano do Sul, cidade na Grande São Paulo, e conferiram o curso em funcionamento na Universidade de São Caetano do Sul.

Lá se encontraram com o professor José Lúcio Machado, referência na área de projetos para cursos de medicina, e autor do mesmo para a UNIFIMES, quando detalharam aspectos importantes, como treinamento para o corpo docente, a utilização de robôs no lugar de cadáveres, composição de grade horária e a preocupação com a formação humanistas dos futuros médicos a serem graduados pela instituição.

Para a reitora, as visitas foram muito importantes. “Pudemos ver “in loco” como funciona um curso de medicina, o que nós ajudará muito a não produzir erros. Sabemos a responsabilidade que temos”, concluiu.