A Reitora do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES – Profª. Ma. Juliene Rezende Cunha, participou da Sessão Ordinária na Câmara de Mineiros no último dia 02/05/2022, a fim de apresentar as propostas para Projetos de Lei referentes à Preceptoria, para suporte ao curso de Medicina, e fomento ao Projeto Castrar Faz Bem, do curso de Medicina Veterinária.

O Projeto nº 19 é referente ao Projeto de Lei da Preceptoria, que visa dar suporte ao curso de Medicina da UNIFIMES, que em 2021 foi autorizado a funcionar com residência médica, de modo a criar mecanismos para remunerar os profissionais que acompanharão os estudantes residentes e criar as melhores condições para os estudantes receberem formação contínua e de qualidade.

O Projeto nº 20 é referente ao Projeto de Extensão do curso de Medicina Veterinária “Castrar Faz Bem”, que por meio da castração, contribui para o controle de natalidade de animais e, consequentemente, para a saúde pública, por meio do conhecimento adquirido dentro da Unifimes. Segundo a reitora, um dos objetivos é aumentar capacidade de castração realizadas para até 20 animais por mês.

Segundo a reitora, ambos os projetos indicam o amadurecimento da instituição e visam aprimorar os projetos para criar as melhores condições para os estudantes continuarem a receber formação de qualidade, melhorar o perfil do profissional em formação, gerar alcance social e aumentar a capacidade de atendimento ao Município para ambas as áreas.

A reitora agradeceu a Câmara pelo apoio e auxílio na interlocução com as representações políticas, destacou a importância do diálogo com todas as frentes para valorizar a Unifimes como patrimônio de Mineiros, de modo que os projetos apresentados sejam mais um fruto da soma de esforços para o bem comum de toda a sociedade Mineirense.