A Magnífica Reitora da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros, Ita de Fátima Silva Assis, se reuniu para um café da manhã com a Frente Parlamentar da Educação na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento contou com a participação no Ministro da Educação Henrique Paim, Secretários Municipais de Educação, Professor Dr. José Felício Goussain Murade da Universidade de Taubaté, e demais autoridades educacionais.

Foram debatidas metas para o Novo Plano Nacional de Educação, em específico, a possibilidade de criação do PROUNI para Instituições Municipais de Ensino Superior.

A Frente Parlamentar é uma associação suprapartidária de pelo menos 1/3 dos integrantes do Poder Legislativo Federal destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Toda frente tem um representante oficial.