Foi reinaugurado no dia 10 de fevereiro (segunda-feira), às 17h30, o Hospital Municipal Dr. Evaristo Vilela Machado, passou por reforma completa e ampliação dos espaços para oferecer atendimento médico de qualidade à população. A Unifimes esteve presente nesta linda festa, representada pela Reitora do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes, Ita de Fátima Dias Silva,  pelo Presidente do Conselho Superior da FIMES, Dom Joaquim Carlos Carvalho e diversas autoridades municipais.

O hospital atenderá os alunos do Curso de Medicina da Unifimes, o internato médico que é a fase em que o estudante tem contato direto com o dia a dia da profissão. Com orientação do preceptor, o graduando pode atuar de forma mais ativa, ajudando na resolução de casos reais. O contato com os pacientes é fundamental para desenvolvimento do profissional, que consegue aprimorar a experiência para assumir a responsabilidade nas decisões quando receber o diploma médico.

Hospital Municipal vai expandir o atendimento à população, além de melhorar ainda mais a qualidade da saúde pública em Mineiros.