De acordo com um relatório da The Nielsen Company "Global Faces and Networked Places" (Faces Globais e Lugares Plugados) disponibilizado recentemente, os Member Communities, ou seja, as redes de relacionamento e blogs se tornaram a quarta categoria online mais popular da Web.
Visitados por mais de dois terços (67%) da população online mundial, o setor apresenta crescimento duas vezes maior que qualquer outro dos quatro maiores segmentos – busca, portais, software para PC e e-mail. Para se ter noção, um em cada 11 minutos online no mundo é decorrente dos Member Communities.
Segundo John Burbank, CEO da Nielsen Online, "redes de relacionamento têm se tornado uma parte fundamental da experiência online mundial". "As redes de relacionamento irão continuar a alterar não só o cenário online mundial, mas a experiência do consumidor. Este estudo mostra como".
Alex Burmaster, autor do estudo e Diretor de Comunicações através da EMEA para a Nielsen Online, declarou que "as redes de relacionamento não estão apenas crescendo rapidamente, mas também evoluindo em abrangência de audiência assim como adquirindo novas funções".
Ainda de acordo com a pesquisa, a audiência das redes de relacionamento e blogs está se tornando mais diversificada em termos de idade. O maior aumento nos visitantes dos sites Member Community no mundo vem do grupo com 34-49 anos de idade.
Facebook
O Facebook é a segunda maior rede social norte-americana e vem ganhando espaço no mundo todo.
De acordo com o relatório da Nielsen, o site é acessado por três em cada 10 pessoas online por mês, em nove mercados onde a Nielsen pesquisa o uso da rede de relacionamento.
Já no Brasil, o Orkut possui o maior alcance online doméstico (70%) se comparado a qualquer outra rede de relacionamento nestes mercados.
O relatório fornece insights sobre a constante mudança no tamanho e composição da audiência da rede de relacionamento global e sobre a crescente participação do tempo na internet que isto representa. O estudo também analisa como os principais provedores estão convivendo e o que os publicitários e editores podem fazer para tirar vantagem deste fenômeno de rede de relacionamento.
Segundo John Burbank, CEO da Nielsen Online, "redes de relacionamento têm se tornado uma parte fundamental da experiência online mundial". "As redes de relacionamento irão continuar a alterar não só o cenário online mundial, mas a experiência do consumidor. Este estudo mostra como".
Alex Burmaster, autor do estudo e Diretor de Comunicações através da EMEA para a Nielsen Online, declarou que "as redes de relacionamento não estão apenas crescendo rapidamente, mas também evoluindo em abrangência de audiência assim como adquirindo novas funções".
Ainda de acordo com a pesquisa, a audiência das redes de relacionamento e blogs está se tornando mais diversificada em termos de idade. O maior aumento nos visitantes dos sites Member Community no mundo vem do grupo com 34-49 anos de idade.
O Facebook é a segunda maior rede social norte-americana e vem ganhando espaço no mundo todo.
De acordo com o relatório da Nielsen, o site é acessado por três em cada 10 pessoas online por mês, em nove mercados onde a Nielsen pesquisa o uso da rede de relacionamento.
Já no Brasil, o Orkut possui o maior alcance online doméstico (70%) se comparado a qualquer outra rede de relacionamento nestes mercados.
O relatório fornece insights sobre a constante mudança no tamanho e composição da audiência da rede de relacionamento global e sobre a crescente participação do tempo na internet que isto representa. O estudo também analisa como os principais provedores estão convivendo e o que os publicitários e editores podem fazer para tirar vantagem deste fenômeno de rede de relacionamento.
Fonte: www.olhardigital.com.br
Acessado em 13/04/2009