O ensino da Matemática deve partir de situações reais experimentadas pelos alunos,  onde que os mesmos possam relacionar os conhecimentos adquiridos na escola com as atividades realizadas diariamente. Aprender fazendo, agindo, experimentando, é o modo mais natural, intuitivo e fácil de aprender.

Acreditando  nisso, os  acadêmicos do 4º e 8º Períodos do curso de Pedagogia  estão apresentando aos colegas  alguns   recursos   didáticos como:  material dourado, ábaco,  boliche, dado, QVL  entre  outros que facilitam a construção  do valor posicional do número. Foi  gratificante  vivenciar  juntamente com os  alunos este trabalho   pedagógico que demonstra a importância  dos  jogos,   brincadeiras e recursos didáticos nas aulas  de matemática.

Parabéns aos alunos do 4° e 8º período  pelo envolvimento, compromisso e consciência de que quando  bem  planejadas as atividades  lúdicas  auxiliam  na  construção do raciocínio lógico  matemático!!!