O início do ano letivo na UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros foi marcado por uma calorosa recepção aos novos alunos, com apresentação musical, exibição do Vídeo Institucional, palavras de boas vindas e esclarecimentos sobre o funcionamento da instituição. Cerca de 300 calouros estiveram presentes na Escola Cel. Carrijo, Unidade IV da Unifimes, onde foram recebidos com muito carinho e alegria pela equipe de gestão da instituição.

Estiveram presentes o presidente do Conselho Superior, Dom Joaquim Carlos Carvalho, a Magnífica Reitora, Ms. Ita de Fátima Silva Assis; a Pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Juliene Rezende Cunha;  Ms. Márcia Maria de Paula e Ms. Rejane Aparecida de Carvalho Pohlman.

Dom Joaquim deu as boas vindas e em oração pediu as bênçãos dos céus para o inicio de uma nova caminhada; a Reitora, Ms. Ita destacou a importância de se levar a sério os estudos e a busca constante do conhecimento e os benefícios que isso traz.

E, com muita responsabilidade e autoridade no assunto, o convidado especial, o médico Dr. Claudimar Campos ministrou uma impactante palestra com o tema: Álcool, Drogas e Trânsito, alertando a todos os jovens universitários sobre os perigos dessa mistura perigosa e a importância da preservação da vida.

"A todos os alunos desejamos muito sucesso nessa nova caminhada e nos colocamos a inteira disposição para atendê-los no que for preciso para alcançarem esse sucesso", disse a Reitora.