A reitora da Unifimes, professora Ma. Ita de Fátima Dias Silva, acompanhada do prefeito municipal de Mineiros, Agenor Rezende, da secretária municipal de saúde, Rosângela Amorin, e de outras autoridades, esteve hoje com a imprensa da região, na sala de reuniões da prefeitura, onde foi realizado o lançamento oficial do curso de Medicina da Unifimes. Participaram também da coletiva de imprensa, representando a Unifimes, a Vice-Reitora da instituição, professora Marilaine de Sá, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, Nilvan Barbosa, a coordenadora do curso de Medicina, Drª Melissa Carvalho, além do Membro Vitalício do Conselho Superior da Unifimes e um dos fundadores da instituição, Dr. Francisco Filgueiras Júnior.

UNIFIMES tem trabalhado nos últimos meses na preparação para que a instituição receba o curso. Vários profissionais da área já passam por capacitação em docência. Além disso, a reitora, professora Ma. Ita de Fátima, acompanhada de técnicos, tem visitado várias instituições em que o curso é oferecido com o objetivo de conhecer e diagnosticar as necessidades para que o curso oferecido seja de qualidade.

O curso de MEDICINA será um marco na história da UNIFIMES, que este ano completa 30 anos de tradição. A instituição tem se tornado referência em ensino superior e possui vários cursos estrelados pelo GUIA DO ESTUDANTE, da Editora Abril.

Serão oferecidas 60 vagas anuais e o primeiro Vestibular para o curso de MEDICINA já está agendado para o dia 14 de Fevereiro, que será realizado pela VUNESP, Fundação do Estado de São Paulo conhecida nacionalmente. As inscrições para o Vestibular de Medicina estarão abertas no período de 16 de novembro de 2015 a 13 de janeiro de 2016.