A segunda edição do Colóquio Estadual de Pesquisa Multidisciplinar foi realizada nos dias 29, 30 e 31 de maio. A cerimônia de abertura do evento foi realizada no Espaço Cyelo e contou com a participação de mais de 900 pessoas. O Coral Unifimes esteve presente na cerimônia e entoou várias músicas, enquanto professores e alunos entravam no palco trazendo os símbolos dos seus respectivos cursos.

O segundo dia de evento contemplou a apresentação de trabalhos, além da realização de 08 mesas redondas, onde foram discutidas as mais variadas temáticas.

No último dia de evento foram realizados os Cines Debates, além do lançamento de livros e da revista Interação Interdisciplinar. A cerimônia de encerramento foi realizada no Espaço Cyelo e também contou com uma grande participação de professores e alunos da instituição.