Foi realizado, no período de 30 de agosto a 01 de setembro, o III Simpósio de Educação Física da Unifimes. Trata-se de um evento acadêmico-científico composto por uma programação diversificada. A abertura  aconteceu no dia 30 de agosto e contou com a presença dos diretores de Ensino e Extensão, Prof. Me. Daniel Resende e Valúcia Teodoro, esta última representando a magnífica Reitora do Centro Universitário de Mineiros. Na ocasião ocorreu a Feira de Nutrição, organizada pelos estudantes do 8° período do curso, sob a supervisão da Profa. Ma. Lorena Lopes. A abertura foi marcada por apresentações de dança e música (projeto Vitrine Cultural) e conferência temática proferida pelo Prof. Dr. Willian Lima (UniEvangélica), intitulada “Atividade Física e promoção da saúde: o papel da Educação Física”.

No segundo dia ocorreram Workshops, realizados em forma de minicursos, abordando os seguintes temas: natação infantil: aspectos práticos, com a Profa. Ma. Lorena Lopes (Unifimes); ginástica de academia: aeróbica, jump e step, com a Profa. Cintia Cachoeira (Academia De Corpo e Alma); futsal: regras e táticas de jogo, com o Prof. Me. Domingos Sávio (Unifimes); e treinamento funcional: diversas faixas etárias, com a Profa. Raízza Athaís (Unifimes).

O último dia do evento, realizado no dia 1° de setembro, marcou as comemorações ao dia do profissional de Educação Física, comemorado nesta data. A Professora Juliana Guabiroba, com apoio de outros docentes, organizou um campeonato esportivo com as turmas do curso. As modalidades disputadas foram: futsal (masculino e feminino), basquete (misto), handebol (misto) e voleibol (misto). Os jogos ocorreram das 08h as 16h30, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Polivalente, período em que foi oferecido um lanche com frutas aos alunos, além de um almoço preparado pela Atlética Supinada, que foi servido entre as 11h00 e 14h00.  O 3º período do curso levou o troféu de campeão geral e o resultado final ficou da seguinte forma:

Futsal Masculino: 3° período

Futsal Feminino: 3° período

Basquete misto: 3° período

Handebol misto: 3° período

Voleibol misto: 6º período

O curso de Educação Física agradece o apoio dos professores envolvidos no evento, este que, a cada ano, demonstra amadurecimento e crescimento, dado sua relevância e importância para a formação de estudantes. O coordenador do curso parabeniza o corpo docente por mais uma ação em conjunto e, de modo especial, os professores bacharéis e licenciados em Educação Física por viverem e serem “a Educação Física”.