Na última sexta-feira, dia 09 de março, foi realizada a 3ª Roda de Conversa, com o tema “Diferentes Abordagens na Psicologia Clínica: Estudos de Casos”. O objetivo do evento é levar ao conhecimento dos alunos do quinto ao nono período do curso de Psicologia os desafios da prática clínica, bem como características do manejo terapêutico das abordagens Comportamental, Sócio histórica e Psicanálise.

O evento contou com a participação dos professores: Esp. Anderson Bartolomeu Tatani Monteiro, Dr.Danilo Marques da Silva Godinho e Esp. Marisangela Balz, que apresentaram casos clínicos vivenciados em suas respectivas práticas profissionais.

Idealizada pela professora Dra. Cíntia de Sousa Carvalho, atual supervisora docente do Estágio Básico em Psicologia Clínica, a iniciativa está em sua terceira edição e parte do pressuposto de colocar os alunos que estão e estarão na prática clínica, em contato com as particularidades, desafios e conquistas desse campo de atuação. Neste semestre, o evento foi organizado pelo oitavo período do curso de Psicologia, através de sua equipe organizadora: Amanda Valeiro, Luana Rodrigues, Maria Carolina Schenkel e Natália Souza.

Gratuito e aberto para os períodos acima mencionados, foi sugerido aos alunos convidados contribuir com brinquedos que serão destinados aos atendimentos infantis na Clínica Escola de Psicologia da UNIFIMES.