O Consultor da CRV Lagoa, Loni Filho, ministrou palestra sobre ‘Melhoramento genético em bovinos de corte’ para os alunos do 6º período do curso de Medicina Veterinária. Loni, falou sobre a importância do processo de seleção e acasalamento para melhorar a eficiência reprodutiva e produtiva dos rebanhos, agregando valor ao produto. A qual utiliza como ferramenta a seleção de reprodutores pela análise de sumários de touros. Nesta análise, ele destacou os pontos importantes para essa avaliação que direcionam a escolha dos animais para os acasalamentos. Pontuou ainda sobre as principais raças utilizadas no Brasil, destacando as vantagens e desvantagens de cada uma delas, o valor de mercado associado ao produto e os tipos de cruzamentos. Além disso, compartilhou experiências de campo acumuladas durante sua atuação profissional com consultoria em melhoramento genético.