O Centro Acadêmico Erasmo Rodrigues de Souza realizou no dia 02 de março, no auditório da Unidade IV, a I CERIMÔNIA DO JALECO do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes.

O evento contou com a presença da Magnífica Reitora, professora Ita de Fátima Dias Silva, da coordenadora pedagógica do curso de medicina, professora Kelly Cristina Rodrigues da Silva Petri, e dos professores médicos: Dra. Carla Adriana de Souza Oliveira Franco, Dr. João Luiz Moura Vilela, Dr. Maria Celia Espírito Santo Horst Assis, Dr. Roberto Massami Shimokomaki, e a professora Camila Botelho Miguel.

A cerimônia marca o final de uma fase de cursinhos e vestibulares para o início de uma caminhada universitária. É o ritual em que os calouros vestem a tradicional vestimenta dos profissionais da área de saúde. Também é um momento para pensar na grande responsabilidade que é cuidar de vidas humanas.