Na noite desta sexta–feira (07) foi realizada a cerimônia solene de abertura das atividades da Liga Acadêmica de Entomologia UNIFIMES (LAEN – UF), a 1ª Liga Acadêmica do curso de agronomia. Esta liga tem por finalidade o estudo dos insetos como pragas, organismos de controle biológicos, polinizadores, transmissores de doenças como seus impactos no ambiente.

O engenheiro agrônomo Paulo Garollo, responsável técnico de desenvolvimento de tecnologias na BAYER, é atuante com a cultura do milho há mais de 34 anos, ministrou a palestra, “MANEJO DE PRAGAS NO MILHO”, abordando assuntos atuais e destacou o manejo da praga de maior ocorrência nesta cultura.

O evento contou com a presença de estudantes e professores do curso de agronomia da UNIFIMES e alunos do curso de agronegócio da UEG. Além disso, neste evento foi apresentado oficialmente os acadêmicos que fazem parte da diretoria da liga:

Yohan Resende Oliveira (Presidente)

Leonardo Rezende de Carvalho (Vice-presidente)

Ricardo Gomes Tomáz (Diretor de eventos)

Winston Thierry  Resende Silva (Diretor acadêmico)

Letícia Magalhães Rodrigues Cazarotto (Secretária)

Luís Fernando Silva Fialhe (Tesoureiro)

professores orientadores: Dr. Rogério Machado Pereira, Msc. Valucia Teodoro Pereira e  Msc. Ariana Bertola Carnevale.

Texto produzido pelo acadêmico da liga Ricardo Gomes Tomáz