A Aula Magna da Pós-Graduação lato sensu (Especialização) em TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO ocorreu no dia 07 de outubro de 2023, no Auditório Ademir Rodrigues dos Anjos do Centro Universitário de Mineiros, em Mineiros-GO.

Contou com a participação de servidores da UNIFIMES e alunos, tanto do Campus de Mineiros como do Campus de Trindade e membros da comunidade Mineirense e região.

Para dar início às atividades aconteceu a abertura com a presença do Professor Luiz Antônio Alves Costa – Presidente do Conselho Superior da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior (FIMES) e Diretor de Orçamento da UNIFIMES, Liomar Alves dos Santos – Pró-Reitor de Administração e Planejamento, a Professora Adriane Pereira Resende Marques – Secretária de Educação do Município de Mineiros/Goiás, Professora Klener Batista – Coordenadora Regional de Educação do Estado de Goiás, representada pela sua Assessora Pedagógica Larrisa Ferreira Almeida Paniago e da participação, utilizando tecnologias digitais, do Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão, Professor Doutor Evandro Salvador Alves de Oliveira.

Na ocasião também foi ministrado o primeiro Módulo do curso (Didática e Ensino na Educação Superior) pelo Professor da UNIFIMES, Dr Sebastião Donizete de Carvalho.

A organização do evento ficou a cargo da Diretoria de Pós-Graduação e Expansão, representada pela sua Diretora a Professora Marilaine de Sá Fernandes e a servidora Magda Silva Nery, do Departamento de Comunicação e do Departamento de Informática da Instituição.