Pesquisas em rede realizadas entre docente da Unifimes e investigadores da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) têm oportunizado a produção e publicação de artigos em revistas científicas de impacto. Em 2023 foi publicado um artigo, intitulado “Corporalidade e Práticas Corporais em Pesquisas na Educação“, em um Volume Especial da revista FRONTEIRAS: JOURNAL OF SOCIAL, TECHNOLOGICAL AND ENVIRONMENTAL SCIENCE , avaliada com Qualis A 4 – fruto de uma parceria entre a Unifimes, a Universidade de São Paulo e a Universidade do Estado de Mato Grosso. Autores: Evandro Salvador Alves de Oliveira (Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES), Mônica Caldas Ehrenberg (Universidade de São Paulo -USP) e João Carlos Martins Bressan (Universidade do Estado de Mato Grosso-UNEMAT).
Em junho de 2024 foi publicado outro artigo na REVISTA PROFISSÃO DOCENTE, também avaliada com Qualis A 4, intitulado “Um estudo sobre os desafios e superações na prática pedagógica em Educação Física no contexto escolar“, fruto da parceria entre Unifimes e Unemat. Autores: Karine Silva Bozoki (Centro de Inovação em Educação e Saúde – CIES/UNEMAT, Brasil), João Carlos Martins Bressan (Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Brasil) e Evandro Salvador Alves de Oliveira (Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, Brasil).
Link das produções: