Alunos e professores do curso de Psicologia da Unifimes tiveram seus trabalhos aprovados para o III Simpósio de Gênero e Sexualidade e I Congresso Nacional de Gênero e Sexualidade de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de maio de 2017, em Campo Grande/MS, e terá como tema “Religiões, mídias e corporalidades”.

O evento é uma realização do Laboratório de Estudos de Violência e Sexualidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (LEVS/ UFMS) e do Núcleo de Estudos de Gênero da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (NEG/UFMS), com o apoio da Cátedra Unesco/UFGD “Diversidade Cultural, Gênero e Fronteiras”, da Casa da Diferença e do Núcleo de Estudos de Diversidade de Gênero e Sexual (NEDGS/UFGD).

 Confira abaixo a relação dos trabalhos aprovados, que serão apresentados por alunos e professores do curso de Psicologia da Unifimes.

 

  • EDUCAÇÃO SEXUAL: RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO PROPOSTA PREVENTIVA – Autorxs:  Tainá Regina de Paula; Aristóteles Mesquita de Lima Netto (UNIFIMES)
  • APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO E AS INFLUÊNCIAS NA COMUNIDADE GAY – Autorxs: Eric de Jesus Porto (UNIFIMES); Maria Luzia Silva Santana (UCB)
  • A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS E MIDIÁTICOS NO TRATO DA EDUCAÇÃO SEXUAL – Autorxs: Lorena Vaz Ferreira; Mollize Souza Santos; Aristóteles Mesquita de Lima Netto (UNIFIMES)
  • EDUCAÇÃO SEXUAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO ESCOLAR – Autorxs: Paula Maria Trabuco Sousa (UNIFIMES); Teresa Cristina Barbo Siqueira (PUC-GO)