O Curso de Psicologia, em parceria com o NAPSI, Prof. Kelly Cristina, realizou no dia 05 de abril de 2019, a Roda de Conversa: Falando sobre Saúde Mental com objetivo de debater o Adoecer Mental entre Universitários. O evento contou com presença de toda comunidade acadêmica do curso de psicologia e turmas do curso de administração.

Foi enfatizado que o ingresso na Universidade é caracterizado por mudanças significativas e complexas na forma como o estudante pensa em diferentes áreas de suas vidas, podendo se desenvolver intelectualmente e pessoalmente. Trata-se de um marco na vida desse indivíduo, que acessa um universo acadêmico repleto de normas, metodologias, grupos e pessoas desconhecidas. Essa nova realidade educacional cria a necessidade do estudante de desenvolver um perfil universitário. Contudo, esse processo pode ser repleto de idealizações, ansiedade, conflitos e angústias. É notório, que os estudantes universitários são vulneráveis ao sofrimento psíquico e desenvolvimento de doenças mentais devido a inúmeros fatores. É nesse cenário que instrumentos de apoio se configuram como fundamentais para auxiliar os estudantes vulneráveis a prosseguirem com sua graduação.

A Roda de Conversa foi conduzida pelo docente Doutor Danilo Marques da Silva Godinho, contando com a presença da equipe do CAPS, Lilian Alves Carrijo (psicóloga) e  Larissa Naves Ferreira Moraes (Equipe Gestora). As atividades foram coordenadas pelos acadêmicos, Marcos Melo, Daniele Rosa, Maria Carolina, Stephanny Coelho, Joyce Martins, Daniele Rosa, Mollize Souza e Janilson Silva. A proposta de condução das atividades por parte dos acadêmicos perpassa na ótica de estimular pró-atividade quanto condução de atividades futuras em suas carreiras.