Na data de 04 de abril de 2019 foi realizada uma Roda de Conversa entre estudantes do curso de licenciatura em psicologia e egressas e atualmente docentes de psicologia. Este encontro teve por objetivo estimular a percepção dos estudantes de licenciatura entre a teoria e prática na formação profissional docente, realizado através de relato de experiência sobre antes e depois da experiência frente à docência. As duas professoras enfatizaram que ao ingressar na carreira docente é necessário ser persistente, pois, ser professor envolve estudos e leituras diárias, contínuos. Relataram que o início da carreira docente, o iniciante necessita de ajuda, auxílio nas questões burocráticas da função. No entanto, enfatizaram, que a respectiva carreira denota trabalho árduo, dedicação e também autonomia na função quanto realização.

Esse momento de relatos de experiência foi organizado pela professora,que atualmente supervisiona os estudantes no Estágio em Licenciatura para Formação de Professor de Psicologia, Docente Kelly Cristina Petri, contando com apoio da coordenação do curso.