Na última sexta-feira, 10, foi realizada a aula inaugural do Vitrine Cultural – Projetos Culturais da UNIFIMES, no auditório da Câmara Municipal de Mineiros. O evento contou com a presença da Reitora, Profª Ita de Fátima Dias Silva, a vice-prefeita Drª Ivane Campos Mendonça, o secretário de Turismo e Cultura, Sebastião Pereira, a vereadora, Marta Brandão, a Diretora de Extensão, Assuntos comunitários, Estudantis e Culturais da Unifimes, Profª Valúcia Teodoro Pereira, a coordenadora do Núcleo de Assuntos Culturais, Profª Irondina de Fátima Silva, o representante dos parceiros, Sr. Valdeir Carrer além do maestro, professores, alunos e pais de alunos dos programas culturais.

O evento contou com a apresentação do Coral Unifimes, e a participação especial do Sr. Rodrigo, que aos 90 anos de idade apresentou um belíssimo solo de sanfona pé de bode, como costuma chamar, carinhosamente. Ele também participará do Vitrine Cultural nesse ano.

Os projetos Culturais começam o ano de 2017 com aproximadamente 300 alunos entre as diversas atividades oferecidas como: Coral, Orquestra Raiz, aulas de viola, violão, violino, violoncelo,  baixo, entre outros. As aulas são gratuitas, abertas a toda a comunidade.