No dia 9 de junho de 2025, o projeto de extensão “Me Proteja”, coordenado pela professora Ana Paula de Araújo Moura, esteve em Alto Taquari levando às escolas uma encenação teatral voltada à conscientização e ao combate à violência.

A ação foi realizada em parceria com o projeto “Quebrando o Silêncio”, também coordenado pela professora Ana Paula, e contou com o apoio dos acadêmicos do curso de Direito da Unifimes residentes no município.

Mais do que uma apresentação cultural, a iniciativa promoveu informação, reflexão e cuidado, reforçando a importância da proteção, do respeito e da prevenção à violência.

O grupo recebeu o apoio do Juiz de Direito da Comarca de Alto Taquari, que acolheu a proposta com entusiasmo, além da equipe do Projeto Quebrando o Silêncio, parceira na missão de dar voz a quem precisa e fortalecer a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora.

De acordo com a professora Ana Paula, cada apresentação é “um ato de amor, conscientização e transformação”, reafirmando o compromisso dos projetos em gerar impacto social positivo e promover a cidadania.