A Racional Engenharia tem como missão contribuir para a formação pessoal do cidadão, através de um projeto que oportuniza a seus funcionários a retomada dos estudos, bem como alfabetizar aqueles que nunca tiveram essa oportunidade.
     O projeto "Educar e Crescer" foi desenvolvido pela empresa e assume um caráter educativo e social, objetivando aos seus participantes aulas diárias no canteiro de obras, com duração de uma hora e ainda conta com materiais didáticos oferecidos pela própria empresa.
     Para esse dignificante trabalho, a Racional Engenharia conta com a supervisão da coordenadora do projeto Leni Andrade Leite e com professores qualificados no país todo. Em Mineiros esse trabalho se faz presente através de uma sala equipada no canteiro de obras da Perdigão e as aulas são ministradas pela acadêmica do 4º ano de Pedagogia Simone Aparecida Teodoro Silva, do Curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Mineiros  – FIMES.
     No dia 02 de junho de 2006 aconteceu uma confraternização para os aniversariantes do semestre, ocasião que contou com a participação da Diretora Secretária da FIMES Profª Rejane Aparecida de Carvalho Pohlmann, a coordenadora de Curso de Pedagogia Marlene Ribeiro Cassiano, a coordenadora do projeto "Educar é Crescer" Leni Andrade Leite e toda equipe da Racional que muito contribui para o bom êxito desse trabalho.
    A festa contou ainda com a animação do grupo Violeiros do Cerrado, da Agência Mineirense de Cultura (AMINC), tendo como regente o Maestro Marcelo Ramos Souto, que com energia e entusiasmo através da brilhante atuação marcou o evento deixando saudade.

Matéria enviada por:
Profª Marlene Ribeiro Cassiano
Coordenadora da Faculdade de Pedagogia / ISE / FIMES