O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Mineiros, aprovou, nesta quarta-feira (30), a destinação de recurso financeiro para o projeto Sabão Ecológico, proposto pelo Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. O coordenador do projeto é o professor Me. Zaqueu Henrique. Na oportunidade ele apresentou a proposta ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, representando os demais membros do projeto: professores Me. Nilton Caetano, Me. Stelamara, Me. Maxlei, e Dra. Rafaelly.

A reunião foi presidida pelo Secretario de Meio Ambiente, Sérgio Luiz de Oliveira Brandão. Em seu discurso, o professor Zaqueu ressaltou que, segundo a SABESP, cada um litro de óleo de cozinha usado jogado no meio ambiente contamina 1 milhão de litros de água. Segundo o professor, o projeto tem como objetivo fazer a coleta de óleo usado para transformar em sabão. “O projeto deve ter uma projeção sustentável, tanto do ponto de vista ambiental, como econômico”, afirma Zaqueu.

Após a apresentação, os Conselheiros aprovaram a liberação de R$ 5.110,00 (Cinco mil cento e dez reais) do Fundo Municipal de Meio Ambiente para o projeto Sabão Ecológico do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e do Núcleo de Extensão e Pesquisa Ambiental – NEPA (www.nepaunifimes.webnode.com).